NAVEGUE PELO BLOGUE

4 de novembro de 2012

ESTÁ AÍ O MAGUSTÃO DE SANTO OVÍDIO

 

O “Magustão”, festa maior da Associação ARCO, teve a sua primeira edição em 1998, no Largo de Santo Ovídio, onde se realizou até 2000.

Em 2002 a Associação foi legalizada, mas logo a seguir interrompeu a sua actividade, muito por falta de um espaço para sede social. O bom entendimento com a Fábrica a Capela e a Direcção da Arco viabilizou a utilização do Parque da Capela e a antiga casa da paróquia para sede. Corria o ano de 2005 quando a Associação de Santo Ovídio foi reactivada, iniciando uma nova etapa, afirmando-se rapidamente no universo associativo do concelho de Fafe. O “Magustão” passou a ser realizado no Parque de Lazer da Capela e ali tem-se realizado há sete anos.

Já na sua 11ª edição, ininterruptamente há sete anos, o “Magustão” volta a ser festejado este ano em Santo Ovídio em vésperas de S. Martinho, dia 10 de Novembro.

Mantém-se assim uma tradição iniciada em finais do século passado que corresponde à festa emblemática desta Associação que tem vindo a crescer e é, indubitavelmente uma importante referência para a Comunidade Santo ovidense e para a freguesia de Fafe.
 
 

 

Sem comentários: