NAVEGUE PELO BLOGUE

17 de novembro de 2012

RUAS DE FAFE FORAM APRESENTADAS





A mais recente obra de história Local, intitulada “Ruas de Fafe – História e Toponímia”, da autoria do investigador Artur Magalhães Leite, foi apresentada na noite de 16 de Novembro, no auditório da Biblioteca Municipal. Mónica Guimarães, Arquivista do Município local fez o elogio ao novo livro com 75 páginas, onde dezenas de ruas da cidade são descritas numa perspectiva histórica e toponímica, com algumas referências a figuras que deram o nome às artérias.”Esta obra torna-se, assim, numa ferramenta indispensável para a construção da memória e da história de Fafe”, refere a especialista no prefácio.




O autor referiu que “este foi um trabalho difícil que desenvolveu durante os últimos dois anos” e fez uma apresentação aturada do conteúdo no seu estudo.  





A sessão contou com a presença de João Artur Pinto, editor da presente obra pela “Labirinto” e, em representação do Município, Antero Barbosa, Vice-Presidente da Câmara Municipal, congratulou-se com mais esta obra que aprofunda o conhecimento da história local e lançou o repto ao autor, visando elaborar trabalhos análogos em outras freguesias do concelho de Fafe. 



Várias dezenas de pessoas assistiram ao lançamento desta obra que é um excelente contributo para o conhecimento da evolução urbana da cidade e das variações toponímicas das ruas de Fafe.

Sem comentários: