NAVEGUE PELO BLOGUE

27 de janeiro de 2013

DEPUTADA FAFENSE DEFENDE BOAS PRÁTICAS LABORAIS


Clara Marques Mendes é co-autora de projecto de resolução sobre o relançamento do emprego e pelas boas práticas de contratação

A deputada Fafense Clara Marques Mendes, eleita pelo PSD no Distrito de Braga, é a co-autora de um projecto de resolução sobre o relançamento do emprego e pelas boas práticas de contratação laboral. O projecto recomenda ao Governo que “prossiga as políticas de saneamento económico do País permitindo o relançamento da economia e a criação de emprego”, que continue a “reforçar as políticas ativas de emprego e de formação profissional, por forma a melhorar as qualificações dos portugueses que facilitem a sua integração no mercado de trabalho” e que “mantenha as políticas de reforço dos meios ao dispor da Autoridade para as Condições do Trabalho para que esta possa cumprir a sua missão de combater as más práticas contratuais”.

Segundo Clara Marques Mendes, o desemprego é um “enorme flagelo” que afeta muitos portugueses e que coloca “muitas famílias em grandes dificuldades económicas e sociais”, pelo que é fundamental encontrar formas de minorar este problema. A deputada Fafense salienta ainda que este é um drama ainda maior pelo fato de afectar particularmente os mais jovens. “Este projeto de resolução vai no sentido de recomendar a continuidade e o reforço de políticas que visem relançar a actividade económica e, dessa forma, promover o emprego. Este governo sempre teve como grande prioridade estes dois fatores, o que é bem visível, entre outras coisas, através dos programas de criação como o Estímulo 2012 ou o Impulso Jovem”, salienta.

Este projecto de resolução dá também grande atenção ao cumprimento da lei laboral. “É preciso garantir que a Autoridade para as Condições de Trabalho reúne todas as condições para exercer o seu papel de fiscalização e assegurar que a lei é cumprida, respeitando-se assim a economia livre e concorrencial”, enfatiza Clara Marques Mendes.

A deputada Fafense do PSD apresenta-se ainda convicta de que o país está no “rumo certo” para inverter a actual situação, mostrando-se confiante de que este projecto de resolução irá dar um “ótimo contributo” para que o emprego cresça e as boas práticas laborais sejam respeitadas.

Gabinete de Comunicação dos Deputados do PSD do Distrito de Braga


Sem comentários: