NAVEGUE PELO BLOGUE

29 de janeiro de 2013

REQUALIFICAÇÃO DA FEIRA SEMANAL DE FAFE FOI ADJUDICADA POR UM MILHÃO DE EUROS




A Câmara Municipal de Fafe deliberou proceder à adjudicação da obra de requalificação da Praça das Comunidades (Feira Semanal), pelo valor de € 1. 012 188.
A obra foi entregue à firma Cândido José Rodrigues, S.A., a qual tem o prazo de 180 dias para a execução dos trabalhos.
A Praça das Comunidades, mais conhecida como recinto da feira semanal, é um local central e privilegiado da cidade.
A premissa da manutenção da utilização deste espaço como feira semanal, condicionou a abordagem do projeto. Sendo esta utilização restrita a um dia por semana (quartas-feiras), esta ocupação não deveria impossibilitar que a Praça da Comunidades fosse utilizada nos restantes dias como área de lazer e de recreio.




De forma a potenciar a fruição este espaço como área de lazer, o projeto optou por dotá-lo de caraterísticas e equipamentos que tornem agradável a sua utilização.
Assim, a criação de um parque infantil para diferentes idades surgiu como ponto fundamental para fomentar a afluência de diferentes escalões etários a este espaço.
A introdução do elemento água, através da implantação de três fontes ornamentais, surge como uma atração para a convivência da população neste espaço, fora dos dias de feira.


O integral restauro do mecanismo da nora existente está previsto neste projeto, sendo este o elemento central da fonte ornamental situada no centro da praça.
Existe um tanque público, recentemente restaurado, que complementará a zona mais próxima da Avenida do Brasil. Nesta área será implantada uma fonte retangular e um jardim pontuado com árvores de frutos. 





Fonte: Município de Fafe



Sem comentários: