NAVEGUE PELO BLOGUE

31 de janeiro de 2013

SOLEDADE SUMMAVIELLE TEM PRÉMIO DE POESIA





O Núcleo de Artes e Letras de Fafe, em parceria com a Editora Labirinto, acaba de instituir o “Prémio de Poesia Soledade Summavielle”, cuja primeira edição ocorre no presente ano e será atribuído bienalmente, propondo-se estimular a criação literária, bem como o aparecimento de novos autores.
O concurso destina-se a promover a escrita criativa, bem como lembrar e homenagear a poetisa fafense Soledade Summavielle (1907-2000) e a Poesia em geral.
São admitidos a concurso trabalhos inéditos de autores residentes em Portugal, com idade superior a 18 anos, inclusive e que integrem, no mínimo, 30 poemas.
O Prémio pressupõe a atribuição do montante de 500€ e a edição da obra distinguida com a chancela da Editora Labirinto.
Os trabalhos a concurso (um por autor) deverão ser enviados, até 31 de Dezembro de 2013, por correio, registado e com aviso de recepção, em envelope fechado com a indicação exterior “PRÉMIO DE POESIA SOLEDADE SUMMAVIELLE”, para Terra Labirinto – Associação para a Promoção de Autores | Apartado 304|4820-909 Fafe, contando a data do respectivo registo postal.
A edição da obra premiada será apresentada no mês de Março de 2014, no âmbito das actividades evocativas do Dia Mundial da Poesia.
O júri será composto por um representante do Núcleo de Artes e Letras de Fafe, que presidirá, um representante da Editora Labirinto e uma personalidade de reconhecida competência nesta área.



Sem comentários: