NAVEGUE PELO BLOGUE

17 de fevereiro de 2013

BIBLIOTECA MUNICIPAL EXPERIMENTA HORÁRIO ALARGADO

 
A Biblioteca Municipal de Fafe vai alargar o horário de funcionamento, em regime experimental, até às 19h00, a partir do próximo dia 18 de Fevereiro e até ao mês de Julho.
Aquele serviço estará assim aberto, ininterruptamente, dez horas, entre as 9h00 da manhã e as 19h00, de segunda a sexta-feira, sendo que ao sábado o horário se mantém entre as 10h00 e as 13h00.
Para a alteração do horário, contribuíram as solicitações que alguns frequentadores da biblioteca, estudantes universitários na sua maioria, dirigiram à Câmara, no sentido de se poder alargar o período de funcionamento daquele equipamento cultural, evocando razões de estudo em grupo e não tanto a consulta de obras existentes nos diferentes fundos.
O assunto foi também abordado em diferentes reuniões do Executivo, por iniciativa da vereadora Fernanda Castro.
Durante o período experimental, vai manter-se a monitorização das dos utilizadores, à semelhança do que vem sendo feito, “de forma a avaliar se a frequência a atingir justifica a mudança do horário, para que o mesmo se mantenha ou volte ao actual horário de funcionamento”, nas palavras do Vereador da Cultura, Pompeu Martins.
 
Fonte: Município de Fafe
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Boa iniciativa dos jovens que através do Dr. Eugénio Marinho conseguiram que este alargamento de horário fosse possível. Nada é impossível é para isso necessário ouvir as pessoas.