NAVEGUE PELO BLOGUE

5 de fevereiro de 2013

“SENTIR” REALIZOU SESSÃO NO CLUB FAFENSE


 

 

Projecto “Ínclita Geração: passado, presente e futuro” da Associação SENTIR

No passado dia 1 de fevereiro a Associação SENTIR apresentou – publicamente - os resultados do projeto que desenvolveu ao longo de 2012, no âmbito do Programa Juventude em Acção, a sessão com a presença dos órgãos sociais da IPSS, técnicos, voluntários e público-alvo das iniciativas promovidas. A sessão decorreu no salão nobre do Club Fafense onde foi possível revisitar alguns dos momentos que a Sentir proporcionou a crianças, jovens e idosos do concelho numa exposição organizada para aos interessados. Após a contextualização do projeto e impacto do trabalho desenvolvido com a visualização de um vídeo que ilustra o papel que a Associação assumiu na cidade e na população, a Presidente da Instituição, Sónia Fernandes, apresentou a primeira edição da Revista SENTIR dedicada ao projeto em análise, dando já conta de iniciativas a decorrer em 2013.

De sublinhar que a SENTIR - Associação para a integração e reabilitação social é uma Instituição particular de solidariedade social, sem fins lucrativos, com objetivos estatutariamente definidos para o desenvolvimento de atividades de solidariedade social, culturais e promotoras da inclusão social com sede no concelho de Fafe. Centrada na população local, tem por objetivos principais o apoio à integração social e comunitária, proteção da população na velhice, invalidez e em todas as situações de falta / diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho, bem como o apoio à família. Secundariamente pretende apoiar a educação e formação profissional dos cidadãos. Para o cumprimento destes objetivos tem vindo a dinamizar um conjunto de atividades lúdicas, inclusivas e mobilizadoras do voluntariado jovem. A SENTIR privilegia o trabalho em rede, pelo que desde o início da sua atividade apostou em formalização de parcerias e iniciativas promotoras dessa rede relações.

A sessão encerrou com as palavras do Presidente da Assembleia da Sentir, Daniel Bastos, que elogiou o trabalho em rede da jovem instituição social, afirmando que a riqueza de uma terra está nas pessoas e na solidariedade afetiva.

 
Fonte: SENTIR - Associação para a Integração e Reabilitação Social

 

Sem comentários: