NAVEGUE PELO BLOGUE

4 de fevereiro de 2013

“UMA ROSA PARA TI” UMA EVOCAÇÃO AO DIA DOS NAMORADOS

 
 Poesia, teatro, música e bailado são os ingredientes essenciais do espectáculo “Uma Rosa para Ti”, que o Núcleo de Artes e Letras de Fafe promove no próximo dia 9 de Fevereiro, sábado, no Teatro-Cinema de Fafe, a partir das 21h30.
Colabora nesta iniciativa, que visa comemorar o Dia dos Namorados e se desenrola em torno da temática do amor, o Município de Fafe.
A entrada é livre, sujeita ao levantamento de ingressos no Posto de Turismo ou no próprio Teatro-Cinema, se não tiverem esgotado.
Estamos em presença de um evento onde se associam a música, o canto, o teatro, a encenação, a dança, a poesia, as novas tecnologias, a recriação de cenas dos grandes amantes da Literatura (Romeu e Julieta, Pedro e Inês de Castro, Simão e Teresa do Amor de Perdição e Dom Quixote e Dulcineia).
 “Uma Rosa para Ti” tem direcção musical de Tiago Ferreira e a participação de alunos da Escola Secundária de Fafe, da Escola de Bailado, do Coro de Pais e Amigos da Academia de Música José Atalaya, dos músicos Ana Catarina Costa (flauta), Giosuè Di Vincenti (piano), Hermenegildo Ferreira e Jorge Silva (percussão), Diana e Duarte Baptista (voz e guitarra) e Luciana Sousa (piano e voz).
Participam igualmente a actriz Maria Inês Martins e, na declamação de poemas de amor, os poetas Pompeu Miguel Martins, Artur Coimbra, Carlos Afonso, José Rui Rocha, Jorge Oliveira, Augusto Lemos e Acácio Almeida.
O espectáculo tem encenação de Carlos Afonso e coreografias de Maria José Cerdeira e Antonieta Costa.
Fonte: NALF
 
 

Sem comentários: