NAVEGUE PELO BLOGUE

14 de março de 2013

ARÕES MOSTRA TEATRO COM SOTAQUE BRASILEIRO


 

 Esta sexta-feira, 15 de Março, pelas 21h00, o auditório da Junta de Freguesia de Arões S. Romão recebe a actriz brasileira Fernanda Pimenta que representará a peça, “Quando se Abrem os Guarda-chuvas”.

Este espectáculo insere-se no projecto “Fafe Cidade das Artes e conta a história de Conceição, uma mulher idosa, que vive a rotina da vida tentando manter-se ligada às mudanças dos tempos. Uma mulher que não se dá por vencida, que ainda sente o prazer das pequenas coisas. Uma mulher com humor, que mantém uma postura crítica sobre a velhice e relembra a necessidade de envelhecer com dignidade. Um espectáculo de grande humanidade.

É uma proposta para reflectir sobre o amor, a vontade de viver, a esperança e, principalmente, a expectativa de se reviver. Basta estarmos vivos para sermos surpreendidos pelo espectáculo da própria vida.

Fernanda Pimenta, actriz brasileira, encontra-se em Fafe em regime de Residência Artística inserida no projecto “Fafe Cidade das Artes”. Aqui vai mostrar este seu trabalho e ao mesmo tempo desenvolver pesquisas para a montagem de um novo espectáculo.

Sem comentários: