NAVEGUE PELO BLOGUE

24 de março de 2013

ARY FOI LEMBRADO EM DIA MUNDIAL DA POESIA

 

Integrado na comemoração do dia Mundial da Poesia a Biblioteca Municipal de Fafe abriu as suas portas para receber o concerto “Ary” organizado pela Kairos-Produções Culturais, protagonizado por Celina Tavares (voz), Duarte Antunes na guitarra e Cristiano Martins ao piano e acordeão.

“Outros Palcos” é o novo projecto desenvolvido pela “Kairos” em parceria com o Município de Fafe que visa a realização de diversos espectáculos musicais em regime de itinerância.
 
 

Neste primeiro concerto “Outros Palcos 2013” foi homenageado o grande poeta José Carlos Ary dos Santos, dinamizador de uma cultura de esquerda pós revolução de Abril, que tanto enriqueceu a Música Portuguesa com a sua impar poesia que fez brilhar inúmeros intérpretes como: Fernando Tordo, Simone de Oliveira, Paulo de Carvalho, Carlos do Carmo, entre muitos outros.

O público que encheu o Auditório da Biblioteca local teve o privilégio de assistir a um concerto musical de grande qualidade e por isso não poupou ovações a estes artistas com destaque para as interpretações de Celina Tavares recente vencedora do galardão “Ardina de Ouro” na primeira Gala do Semanário “Notícias de Fafe”.

Sem comentários: