NAVEGUE PELO BLOGUE

3 de março de 2013

DIANA E DUARTE BAPTISTA UM DUO REVELAÇÃO


 

 

Duarte quer ser médico mas promete ajudar sua irmã Diana a concretizar o sonho de ser artista.

 

 

9 de Fevereiro de 2013, num espectáculo dedicado ao dia dos namorados, (Uma Rosa para Ti), a jovem apresentadora chamou ao tablado Diana e Duarte Baptista, um duo de jovens artistas que, pela primeira vez, pisaram o mais distinto  palco fafense. Perante uma sala repleta de público Duarte, na guitarra e Diana, com a sua voz cristalina, quase “angelical”, cativaram os espectadores nesta estreia no Teatro-Cinema local.

Diana e Duarte com 15 e 17 anos de idade respectivamente são naturais de Fafe, filhos de estilista e funcionário autárquico, desde muito cedo foram incentivados para a música pelo pai que afirma “ter passado ao lado de uma carreira artística”. Com apenas 4 ou 5 anos Diana e Duarte acompanhavam o progenitor em íntimos e animados saraus musicais.

Os jovens ganharam o gosto pela música e frequentaram a Academia de Música José Atalaya, ele na classe de Guitarra e ela no Piano e Canto, do 5º ao 9º ano.

Duarte frequenta o 12º ano do curso de Ciências e Tecnologia na Escola Secundária de Fafe, sua irmã estuda Artes Visuais na Escola Martins Sarmento em Guimarães.
 
 

A jovem Diana confessou que o seu irmão é melhor aluno. “Tenho uma grande paixão pela música mas quero ser médico”, revelou o jovem guitarrista que, malgrado a sua ambição, promete acompanhar sua irmã na concretização do sonho de seguir uma carreira artística, seja na música ou nas Artes Dramáticas, área onde Diana pretende ingressar após completar 12º ano de escolaridade.

A primeira apresentação pública dos “irmãos Baptista” foi em 2011, na Escola Secundária de Fafe, aquando de uma visita do cantor e escritor Luís Represas a vários estabelecimentos de ensino locais; Em 2012 actuaram no Sarau Cultural comemorativo do 25 de Abril promovido pela J.S. de Fafe. No mesmo ano, a convite da Associação Atriumemoria, os jovens artistas deram a sua contribuição em diversas acções da “Cultura em Movimento”, um projecto desenvolvido pela mencionada associação cultural.

O jovem dueto diz interpretar música “Pop romântico” e confessa ter profunda admiração pelo grupo “Deolinda”, “gosto muito de cantar Ana Bacalhau”, revelou Diana Baptista que deseja concorrer à próxima edição do concurso “Ídolos de Portugal”. “Acredito que poderia ser uma boa oportunidade”, frisou.




Os artistas revelaram ao Notícias de Fafe que têm vários projectos em curso, nomeadamente constituir um reportório de originais que gostariam de ver publicado em disco.

Diana e Duarte Baptista brilharam na emblemática sala de espectáculos de Fafe, cativaram público e alguns fãs. O êxito alcançado poderá ser a rampa de lançamento para um futuro promissor destes jovens músicos que, inevitavelmente, integram o cada vez mais vasto e qualificado leque de artistas fafenses que, aos poucos, vão-se revelando e conquistando reconhecimento.

Fafe pode orgulhar-se da sua “Prata da Casa” artística tantas vezes preterida pelo que vem de fora.
 
 
 


 

 

Sem comentários: