NAVEGUE PELO BLOGUE

25 de março de 2013

FAFE TEM O PRIMEIRO PARQUE STREET WORKOUT DO PAÍS



No renovado Parque de Porto Seguro foi construído um parque para a prática de Street Workout, uma modalidade desportiva ainda pouco divulgada no nosso país, que teve origem em movimentos mais ou menos organizados que trocaram o ginásio por exercícios em plena rua, sobretudo em parques de lazer e pátios escolares. Ucrânia e Rússia foram países pioneiros nesta nova modalidade que rapidamente se alastrou pelo mundo. O primeiro Campeonato de Street Workout teve lugar em 2011 na Letónia.
 
 
“Pull Up Portugal” é a designação da comunidade praticante de “Street Workout” no nosso país. Em Fafe existem alguns membros deste movimento, entre eles, Amadeu Andrade, principal activista da modalidade que após muita insistência conseguiu que o Município construísse o tão ambicionado parque agora inaugurado em Porto Seguro. Trata-se de um espaço pavimentado onde foi montada uma estrutura metálica que possibilita a execução dos múltiplos exercícios do “Street Workout”.
 
 
O jovem fafense Amadeu Andrade acredita que este novo e inédito equipamento, por ele desenhado, vai dar um “enorme contributo para o fomento da modalidade em Fafe e em toda a região Norte”. 
 
 


 
  

Sem comentários: