NAVEGUE PELO BLOGUE

14 de abril de 2013

LEÕES DO FERRO VOLTARAM A MOSTRAR A SUA GARRA



O Grupo Leões do Ferro acaba de realizar um espectáculo admirável no Teatro-Cinema de Fafe. Um elenco de mais de sessenta artistas de quase todas as idades encheram a sala de magia e alegraram os corações dos presentes, na sua grande maioria moradores do “Ferro” que se mobilizaram massivamente para apoiar o seu Grupo. Uma manifestação de bairrismo puro do qual Fafe anda tão carenciado ultimamente.

O que vem de fora do concelho a peso de ouro, normalmente é bom, mas temos por cá quem produza Cultura de elevada qualidade a custo “low cost”; para utilizar o termo em voga.
 “Tributo ao Cinema” é o título da nova produção deste grupo do Bairro do Ferro, que mais uma vez encheu a sala emblemática, para, durante mais de duas horas deliciar o público com mais de trinta números encantadores, magnificamente coreografados. Uma viagem pela 7ª Arte repleta de talento. 

Um trabalho primoroso dos “Leões do Ferro” que nos surpreende sempre pela positiva. Dou os meus parabéns por mais este redundante sucesso em ano de 35º aniversário a uma das mais dinâmicas colectividades do concelho de Fafe, o enorme Grupo Desportivo e Cultural Leões do Ferro.
Um Grupo muito unido, com escassos meios, que, mesmo assim, consegue entregar-se de corpo e alma aos seus propósitos; e há melhor propósito que divulgar a Cultura? Uma Cultura que nasce do Povo para o Povo, feita sem interesses materiais, com muito amor a uma causa que tem apenas quatro letras: FAFE.

A peso de ouro deveriam ser “pagas” as colectividades da Terra que defendem a genuína Cultura fafense que, supostamente deveria ser para todos. São Grupos como os Leões do Ferro que contribuem para a tão desejada democratização cultural em Fafe.



Sem comentários: