NAVEGUE PELO BLOGUE

15 de junho de 2013

ANTIME RECEBE TEATRO COM SOTAQUE BRASILEIRO



Este sábado, 15 de Junho, pelas 21h30, o auditório da Junta de Freguesia de Antime recebe o Teatro Andante de Minas Gerais (Brasil), que apresenta a peça de teatro “Olympia”, que passou pelo Teatro-Cinema de Fafe em Março último.

“Olympia” é um solo de Ângela Mourão, dirigido por Marcelo Bones. Estreou em 2001 e, desde então, ganhou prémios, participou de festivais, fez temporadas em Belo Horizonte, no Rio de Janeiro e em São Paulo e viajou por duas vezes à Argentina, onde participou de quatro festivais. Chega agora até nós, no âmbito do projecto “Fafe Cidade das Artes”!

O espectáculo é baseado na história da andarilha mais famosa do Brasil que viveu em Ouro Preto, de 1889 a 1976, e encantava turistas, estudantes e artistas contando, de maneira divertida e engraçada, casos da história do Brasil. Dizia-se amiga de Rita Lee e Vinicius de Morais, noiva de Dom Pedro II, amante de Chico Rei e colaboradora de Tiradentes!

Num primoroso trabalho corporal e vocal, a actriz utiliza diversas técnicas do teatro contemporâneo, para transitar entre a narradora, a personagem, a máscara e a própria actriz que se revela em cena. O espectáculo passeia entre a graça, a leveza e a poesia, numa viagem ao mesmo tempo sofisticada na construção, mas popular na comunicação.



Sem comentários: