NAVEGUE PELO BLOGUE

24 de junho de 2013

CÂMARA APROVOU SUBSÍDIOS A ASSOCIAÇÕES CULTURAIS E DESPORTIVAS DO MUNICÍPIO



Por proposta do Vereador da Cultura, Desporto e Juventude, Pompeu Miguel Martins, a Câmara Municipal de Fafe deliberou, por unanimidade, aprovar subsídios ordinários a associações culturais e desportivas do concelho para o ano de 2013, sujeitos à existência de fundos disponíveis.
São apoiadas, genericamente, as associações legalmente existentes e em atividade, não tendo fins lucrativos e tendo a sua situação regularizada perante a administração fiscal e a segurança social, em matéria de impostos, contribuições e reembolsos.

Na área cultural, são contempladas duas dezenas e meia de coletividades, com valores que oscilam entre os 7000 euros e os 500 euros. O valor total ascende a 43 050 euros.


Na área desportiva, são subsidiadas 45 agremiações, no montante global de 97 225 euros. Os maiores montantes contemplam a Associação de Futsal de Fafe (12 000 euros), o Arões Sport Club (8175 euros), o Grupo Desportivo de Travassós (7000 euros) e o Operário Futebol Clube de Antime (6750 euros).

Do mesmo modo, o Executivo deliberou aprovar a atribuição de 250 euros a cada uma das 35 equipas participantes no XXVII Torneio de Futebol Juvenil e no XII Torneio de Futsal Juvenil Feminino, de acordo com o regulamento, e ainda 100 euros à Associação Desportiva de Fafe, pela utilização do seu campo nos jogos das finais. Pelas arbitragens, num total de 175 jogos, foi decidido atribuir 1950 euros ao Núcleo de Árbitros de Futebol de Fafe.

Fonte: Município de Fafe


Sem comentários: