NAVEGUE PELO BLOGUE

1 de julho de 2013

1º ENCONTRO DE PALHAÇOS DO MUNDO EM FAFE



Fafe Cidade das Artes realiza nos dias 3,4,5 e 6 de Julho o primeiro encontro de Palhaços do Mundo. O Riso e a criatividade são o mote deste evento. Esta proposta artística tem como objetivo transformar a cidade de Fafe na cidade do riso.

O Encontro de Palhaços do Mundo insere-se no projeto Fafe Cidade das Artes, onde, em volta da arte, se pretende reunir uma panóplia de produções culturais e artísticas na cidade de Fafe. Fafe Cidade das Artes privilegia a criatividade, promove sinergias entre os diferentes agentes sociais na comunidade. Tem como visão a partilha de experiências culturais entre amadores, profissionais de diversificadas áreas e a população em geral.

Fafe Cidade das artes é um projeto inédito em Portugal que visa promover e difundir a qualidade e criatividade artística, da tradição ao contemporâneo. Para tal, foram criadas residências Artísticas Temporárias com vista a acolher criadores do mundo inteiro, de diferentes áreas e saberes.

Entre 3 e 6 de Julho, Fafe, recebe profissionais de diferentes países. Do Brasil a companhia de palhaços teatro de Anonimo com espetáculo “In conSerto”, de França Companhia da Bobagem com o espetáculo “A2”, da Itália os famosos palhaços internacional Valério Apice e Davide Tassi com o espetáculo “Cabaret Pulcinella”, da Grécia uma representante da mulher palhaço Lis Nobre com o espetáculo “Diva” e de Espanha os comediantes Catalães Paco Pacolmo com o espetáculo “Vagabun,dos”.

O Encontro de Palhaços do Mundo destina-se a toda a população que queira participar. Serão desenvolvidas oficinas abrangentes a todas as faixas etárias, onde se propõem criar espaços reflexivos, intercâmbio de experiências e muitas gargalhadas entre os Palhaços e os participantes.

Fonte: Município de Fafe






Sem comentários: