NAVEGUE PELO BLOGUE

26 de novembro de 2013

MUNICÍPIO QUER POUPAR ENERGIA PÚBLICA



A Câmara de Fafe deliberou na última reunião aprovar, por maioria, a implementação de medidas de eficiência energética, após as quais venha a ser possível restabelecer a iluminação pública nas freguesias a curto/médio prazo.

O Município pretende assim encontrar soluções que possibilitem obter no imediato níveis de poupança idênticos aos que actualmente se verificam, na casa dos 200 mil euros/ano, após a introdução de políticas de redução da factura energética em 2011.

A proposta que inicialmente foi apresentada pelos vereadores do PSD, contou com os contributos e com o voto favorável dos vereadores do PS e ainda com três abstenções dos independentes.
Algumas das medidas que vão ser estudadas:
    
A substituição de lâmpadas de mercúrio por lâmpadas de VSAP;

A substituição de lâmpadas de 150 W por lâmpadas de 100 W sempre que possível;

Substituição de balastros convencionais por balastros electrónicos com reguladores de fluxo luminoso;

Substituição por luminárias LED.

Semaforização eficiente.

Fonte: Município de Fafe

1 comentário:

Abel Castro disse...

Então será devido a essa medida, que na Praceta 1.º de Maio estamos somente com 10% das luzes ligadas? A ser verdade, não me parece uma boa ideia. Porque passou-se dos 100 para 10!
Pior ainda, o parque de estacionamento está completamente às escuras, ali mesmo à mercê dos amigos do alheio! E não vejo isto acontecer noutra artéria do centro da cidade. Já lá vai mais de uma semana, e estamos às escuras na "Torralta". Pergunto...é para continuar?
Abel Castro