NAVEGUE PELO BLOGUE

1 de novembro de 2013

PASTELARIA IMPÉRIO


Uma "publireportagem" com meio século.


Reprodução do Almanaque Ilustrado de Fafe, 1953



PASTELARIA E CAFÉ IMPÉRIO


«Abriu no pretérito dia 11, amplamente remodelada, a Pastelaria e Café Império, situada na Praça Dr. Oliveira Salazar, tendo adjudicado às suas novas instalações o estabelecimento onde esteve instalada uma casa de ferragens e mercearia.

A Pastelaria Império, que até à data estava situada num apertado estabelecimento na Rua Cándido dos Reis, apresenta-se hoje na Praça Oliveira Salazar, de excelente aspecto, atraente e luxuoso, honrando assim o seu comércio, o seu proprietário snr. Alcino Pereira Leite e a nossa terra, que vai caminhando, desta maneira, para a beira do progresso.
E’ um estabelecimento digno de ser visitado por todos que amam a sua terra e o seu progresso, ficando a atestar o esforço e bom gosto do seu proprietário.

A Pastelaria Império está instalada com todos os requintes modernos, de que Fafe deve orgulhar-se assim como o engenheiro e arquitecto a quem foi confiada a obra, do estabelecimento de fino gosto apresentado. Não lhes devemos regatear louvores, que aliás são bem merecidos.

A’ inauguração, estiveram presentes, autoridades, Delegado Escolar, Comandantes dos Bombeiros e da Legião, Dr. Tomaz de Alvim e outras pessoas de respeito, os rev. P.es Joaquim José Leite Araújo, digno abade de Fafe, que procedeu à bênção do estabelecimento, P.e  Alberto, Coadjutor e Capelão do Hospital e algumas senhoras vindas de fora.

Os nossos mais sinceros cumprimentos para o seu proprietário, com votos e desejos de muitas felicidades e bom negócio para a Pastelaria e Café Império.»    
IN: Jornal “O Desforço”, 18 Maio de 1961         


Sem comentários: