NAVEGUE PELO BLOGUE

21 de março de 2014

A PRIMAVERA DESCEU À CIDADE EM SINAL DE ALERTA?





Ainda não passaram muitas horas que, também em Fafe, entrou a Primavera, tímida, insegura, prevendo-se alguma instabilidade meteorológica nos próximos dias. Entrou às 16h57 do dia 20 de Março, dia da Felicidade!
 Deixo aqui um registo fotográfico onde a beleza primaveril do campo, caprichosamente, quis marcar a sua presença na urbe... Quem sabe? Um sinal de "protesto" de todo um concelho carente de maior atenção; 36 freguesias que o poder instaurado reduziu a 25, contrariando a vontade do Povo, incentivando discórdias e quezílias desnecessárias, que, em nada contribuem para a manutenção de uma Democracia, que agoniza, onde o Povo já não é quem mais ordena... Em Fafe como no país... Caminhamos para um estado de "amnésia" cultural, que, na minha modesta opinião, é mais grave que própria crise económica. No país, como em Fafe, urge promover uma política de competências, saneando, de uma vez os interesses partidários, lóbis e outras "habilidades" de favorecimento politico-partidário. Só uma união, desinteressada e competente, dará força para ultrapassar as grandes dificuldades que existem e se agravam dia a dia. A "caça às bruxas" só contribui para piorar uma situação, já por si, muito delicada. Sejamos bairristas, orgulhemo-nos de ser fafenses e verdadeiros cidadãos portugueses, agora, fatalmente, integrados na Europa. 
Que este seja um sinal que desperte mentalidades e ilumine os que detêm o poder, nunca esquecendo que foi a vontade popular que os escolheu para REPRESENTAREM O POVO... Cumpra-se a Primavera de Abril, no país e nesta bela Terra de Fafe!  

Fotos colhidas poucas horas antes da entrada da Primavera 2014.    

Sem comentários: