NAVEGUE PELO BLOGUE

13 de março de 2014

ESTÃO AÍ AS V JORNADAS LITERÁRIAS “Fafe dos Brasileiros” fica para depois





As V Jornadas Literárias de Fafe vão decorrer na próxima semana, entre os dias 17 e 21 de Março, sob o mote “As palavras dizem liberdade”, culminando no Dia Mundial da Poesia. Foram apresentadas na quarta-feira, ao final da tarde, aos jornalistas e aos parceiros e colaboradores do evento.
Em apenas uma semana vão realizar-se, em diferentes palcos da cidade, das escolas à Biblioteca Municipal e ao Teatro-Cinema, mais de 80 actividades para celebrar a literatura e a cultura em geral, bem como a liberdade, nos 40 anos do 25 de Abril.

A organização é da Câmara Municipal de Fafe, em parceria com as escolas do concelho (todos os agrupamentos de escolas EB2,3, Secundária de Fafe, Colégio de Fornelos, Escola Profissional de Fafe e Instituto de Estudos Superiores) e outras entidades culturais da cidade, como o Núcleo de Artes e Letras de Fafe, o Cineclube, a editora Labirinto, a Academia de Música José Atalaya, a Escola Bailado de Fafe e o projecto “Fafe Cidade das Artes”.

Este ano, as Jornadas Literárias decorrem essencialmente em ambiente literário, tendo decidido a organização realizar em separado, por opção política, o habitual evento “Fafe dos Brasileiros”, em moldes e data a anunciar brevemente. A iniciativa vai ser desenvolvida, vai crescer, porque tem potencialidades para isso, segundo revelou o Presidente da Câmara na conferência de imprensa.

Fonte: Município de Fafe


Sem comentários: