NAVEGUE PELO BLOGUE

9 de março de 2014

FAFENCENA FOI APRESENTADO




A Sala Manoel de Oliveira foi palco para a apresentação do “FAFENCENA”, Festival de Teatro, organizado pelo Grupo Nun’ Álvares, nomeadamente pelo seu “Teatro Vitrine”.
Um acto cultural que decorreu durante a tarte de dia 8 de Março, que contou com a presença do convidado especial, Tó Zé Martinho, conhecido actor e argumentista que, desde logo, aceitou apadrinhar este 1º Festival de Teatro de Fafe.
“É para mim um enorme prazer e uma grande honra presidir ao Festival de Teatro “Fafencena”. Ainda bem que há organizações que se reúnem para impulsionar e acarinhar o Teatro e para o levar até às populações”, palavras de Tó Zé Martinho que não poupou elogios à cidade de Fafe e ao grupo Nun’ Álvares.









O Festival decorrerá de 22 de Março a 19 de Julho no Teatro-Cinema de Fafe, disponibilizado pelo Município para o efeito.
Cinco grupos de Teatro Amador darão corpo a esta iniciativa: Grupo Mérito Dramático Avitense, Teatro Nova Morada de Oeiras, Contacto – Companhia de Teatro Água Corrente de Ovar, Grupo de Animação e Teatro Espelho Mágico e o Grupo anfitrião “Teatro Vitrine”.
Fafencena é um projecto ambicioso que o Grupo Nun’ Álvares quer ver repercutir-se no futuro; assim o queiram os fafenses e, sobretudo, os decisores da política cultural local.










JOSÉ MOREIRA HOMENAGEADO





Com 86 anos de idade, completados na véspera do evento, José Moreira recebeu o carinho e a sentida homenagem do Grupo que também é seu e no qual desenvolveu considerável actividade teatral.
Um justo reconhecimento a um fafense, actor e encenador que durante décadas, sem grandes apoios, dinamizou o Teatro em Fafe e por terras visinhas.













Sem comentários: