NAVEGUE PELO BLOGUE

22 de março de 2014

FESTIVAL DE TEATRO DE FAFE ARRANCA ESTE SÁBADO 22 DE MARÇO



O 1º Festival de Teatro de Fafe, "FAFENCENA", organizado pelo "Teatro Vitrine" do Grupo Nun' Álvares, tem inicio hoje às 21h30 no Teatro-Cinema de Fafe, com a peça JOANA, A DONZELA
 pelo Grupo Mérito Dramático Avintense.



Peça galardoada com o prémio Ruy de Carvalho para melhor produção 2013, no Concurso Nacional de Teatro.

JOANA, A DONZELA


Grupo Mérito Dramático Avintense
(Espetáculo de abertura do Fafencena – I Festival de Teatro de Fafe)

Sábado, 21h30
Preço: 4 €
Duração: 120’
Classificação: M/12
Promoção: Grupo Nun’Álvares | Teatro Vitrine | Município de Fafe
Apoio: Federação Portuguesa de Teatro

Joana d’Arc é uma figura apaixonante, que nos remete para um tempo conturbado da história francesa, marcado pelas lutas sangrentas travadas com a rival Inglaterra, que viriam a ser conhecidas pela guerra dos cem anos. Um tempo em que os povos, tal como ainda hoje, sofriam com as ganâncias e as conspirações dos seus líderes. Um tempo em que Igreja e Estado exerciam os seus poderes, de acordo com os seus mais obscuros interesses e sem quaisquer preocupações pela verdade e pela justiça. Um tempo em que as trevas se sobrepunham à luz, privando o ser humano de pensar e de ser livre.
Joana D’Arc nasceu em França, no ano de 1412, morreu em 1431, queimada viva, na cidade de Rouen, e foi canonizada no ano de 1920.
É a história desta heroína que, sob o título «Joana, a Donzela», o Mérito Dramático Avintense se propõe contar-vos, esta noite e neste teatro, com toda a arte e generosidade dos seus atores e demais colaboradores, abrindo da melhor forma o I Festival de Teatro de Fafe.

Ficha Artística:

Dramaturgia: Manuel Ramos Costa
Encenação: Manuel Ramos Costa
Elenco: Andreia Rocha, Catarina Azevedo, Inês Azevedo, Inês Monteiro, Joana Moreira Lúcia Arada , Sílvia Andreia , Sílvia Marques, Rita Azevedo, Tânia Cruz, Teresa Silva, André Pereira, Augusto Cardoso, Francisco Almeida, Marco Monteiro, Marcos Amorim, Nuno Alves, Sousa Moura, Tiago Moura, Tiago Ramos e Vicente Azevedo.




Sem comentários: