NAVEGUE PELO BLOGUE

22 de março de 2014

MUNICÍPIO APOIA ASSOCIAÇÃO PARA DEFESA DOS ANIMAIS




O Município de Fafe firmou um protocolo de colaboração com a Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta (ADDAF), que tem desenvolvido um bom trabalho de voluntariado na criação de melhores condições para a estadia dos animais no canil municipal, promovendo campanhas de adopção responsável com bastante sucesso
Do lado da autarquia, assinou o documento o presidente Raul Cunha, enquanto pela Associação o protocolo foi subscrito pela sua presidente Angélica Block Oliveira.
A colaboração entre as duas entidades tem em vista “aumentar os índices de eficácia no funcionamento do canil municipal e a criação de uma melhor qualidade de vida para os animais alojados” e tem a validade de um ano.




A Associação de Defesa dos Direitos dos Animais e Floresta compromete-se, mediante observação do município, a contribuir para melhorar a limpeza dos espaços do canil e área envolvente, tornando o espaço mais atractivo, de forma a proteger o bem-estar animal e obter mais adopções no canil. De igual forma, é prevista a melhoria do maneio na alimentação dos animais, a realização de campanhas mais frequentes de adopção, como forma de evitar a sobrelotação do espaço, a promoção de campanhas de informação, divulgação e sensibilização da população sobre o direito dos animais e o estabelecimento de protocolos com empresas para a remoção dos cadáveres dos animais.
As acções de planeamento e acompanhamento serão da responsabilidade da ADDAF, coordenadas, sempre que necessário, pela Autoridade Sanitária Veterinária Concelhia.
Por seu turno, o município compromete-se a comparticipar as ações previstas no protocolo, mediante o apoio financeiro de 16 000 euros, bem como a fazer a recolha de animais errantes e respectiva entrega no canil e a suportar os custos do fornecimento de água, luz e recolha de lixos, entre outros.

Fonte: Município de Fafe

Sem comentários: