NAVEGUE PELO BLOGUE

12 de março de 2014

REQUALIFICAÇÃO DA PRAÇA DAS COMUNIDADES GANHA NOVO RITMO





A requalificação da Praça das Comunidades, (recinto da feira), adjudicada pelo Município em Janeiro de 2013, pelo valor de € 1. 012. 188, à empresa Cândido José Rodrigues, S.A., ganhou, nos últimos dias outra vitalidade, por alegada melhoria das condições meteorológicas. A obra iniciada em finais de Junho do ano passado, com prazo de execução de 180 dias, largamente ultrapassado e ainda longe da sua conclusão contempla, para além da reinstalação das feiras semanais, um espaço de lazer, com equipamentos que tornem o local mais aprazível nos outros dias da semana.

“Assim, a criação de um parque infantil para diferentes idades surgiu como ponto fundamental para fomentar a afluência de diferentes escalões etários a este espaço. Estão ainda contempladas fontes ornamentais, o restauro do mecanismo da nora, espaços ajardinados e arborizados, com espécies de fruto e plantas ornamentais, entre outros.

atividade da feira semanal irá ser concentrada em quatro grandes espaços, que serão subdivididos em 200 terrados individuais com as dimensões à permissão de que os feirantes possam colocar as suas viaturas nos terrados correspondentes”, segundo divulgou o Município.




Passados mais de oito meses da mudança provisória da Feira Semanal para o parque da cidade, precisamente em 26 de Junho de 2013, uma Primavera antecipada tem permitido o visível avanço dos trabalhos, para contento dos muitos comerciantes instalados naquela área da cidade e os milhares de utentes da Feira de Fafe, ansiosos por voltarem à Praça que, desde 1986, acolhe as cerca de duas centenas de feirantes, quase invariavelmente, às quartas-feiras.




A título de curiosidade, lembramos que a primeira Feira Semanal das quartas-feiras, teve lugar no dia 3 de Julho de 1872, há cerca de 142 anos, no então Largo da Vila, actual Praça 25 de Abril.











Fotos em 12 de Março de 2014


  

Sem comentários: