NAVEGUE PELO BLOGUE

9 de abril de 2014

ANSIEDADE PODE ESTAR NA ORIGEM DO INCIDENTE COM ALUNOS DA JOSÉ TALAYA


VISTORIA NÃO DETECTOU ANOMALIAS TÉCNICAS


A propósito do incidente ocorrido no Teatro-Cinema de Fafe, no passado sábado, 5 de Abril relativo à indisposição de alguns alunos da Escola de Música José Atalaya, o Município publicou o esclarecimento que transcrevemos:


«No passado sábado ao ter conhecimento de que algumas crianças se sentiram mal, sem motivo aparente, no espetáculo onde participavam no teatro cinema, o Sr. presidente da câmara, Raul Cunha e o sr. vice presidente, Pompeu Martins, deslocaram-se ao local.

Nessa mesma noite, do ponto de vista técnico, o espaço foi verificado, estando tudo em conformidade.

No domingo, à primeira hora, reuniu-se uma equipa no Teatro Cinema, composta por operacionais da Proteção Civil, bombeiros, engenheiros da autarquia e o diretor da Academia José Atalaia. Na ocasião, foram feitas medições dos níveis de dióxido e monóxido de carbono, bem como verificado e avaliado o espaço, não tendo sido detetadas quaisquer anomalias.

A câmara municipal tem a informação de que as crianças se encontram bem, sendo que as que foram transportadas ao hospital tiveram alta, encontrando-se bem.

Aparentemente e de acordo com informações avançadas por profissionais de saúde que se deslocaram ao local e pelos que posteriormente prestaram apoio, este incidente poderá estar associado a um caso de maior ansiedade por parte dos mais novos.»

In: Sítio oficial do Município de Fafe


Sem comentários: