NAVEGUE PELO BLOGUE

22 de maio de 2014

CARLOS AFONSO APRESENTA NOVO LIVRO




A obra Alma dos Canaviais e outras histórias vai ser apresentada no dia 23 de maio, pelas 21h30, na Sala Manoel de Oliveira, em Fafe.



Nestes últimos anos, muitas histórias compuseram a minha vida, enrodilhadas num permanente caminhar por espaços, pessoas, sonhos e vivências. Assim, e porque os momentos também devem ser partilhados, Alma dos Canaviais e outras histórias… não é mais do que um aglomerado de pedaços de mim, num permanente interagir com os outros.
De Trás-os-Montes ao Minho, de Fafe a Alfândega da Fé, do norte ao sul de Portugal, de Paris a Moscovo, as palavras soltam-se num irrequieto viajar.

O escritor Carlos Afonso
“É que, as páginas deste livro são desenhadas pela bipolaridade dos géneros que nele convivem; pela diversidade das temáticas que lhe emprestam o colorido; pelos espaços de memória que permite revisitar; pela evocação das figuras que se pretende homenagear; pelo “prazer da leitura” que poderá ser saboreado, em função do sortilégio da dança das palavras, gravadas ora à maneira de poemas líricos, ora de reflexões e relatos em forma de crónica quase diarística.
Trata-se de efabulações surgidas às golfadas da alquimia de uma alma consabidamente poética, mas alternando com narrativas que a correnteza das rotinas fez brotar de feição continuada. Nestes textos, ressaltam retalhos de um olhar penetrante e perscrutador do quotidiano, que a todos nos circunda, embora escape ao nosso olhar normalmente demasiado ocupado, distante e alheado.”

  António Teixeira (autor do prefácio)




Carlos Afonso

Sem comentários: