NAVEGUE PELO BLOGUE

1 de janeiro de 2015

FOGO-DE-ARTIFÍCIO PROTAGONIZOU A PASSAGEM DE ANO



No alto da Capela de Santo Ovídio, com uma temperatura quase negativa, cerca de um minuto antes de bater a meia-noite na cidade, já pelas freguesias circunvizinhas estoiravam os artifícios no ar. Um pouco por todo o lado, foguetes de iluminação romperam o céu negro e frio de um concelho que mantem esta tradição há muitos anos. Uma forma estridente e vistosa de dizer adeus ao ano velho, entrando com força num ano novo… é o artifício da esperança por dias melhores!

Às 0h00 da cidade, o centro da urbe juntou-se, pela primeira vez à tradição, com uma sessão de fogo-de-artificio oferecido pela autarquia local.

Do alto de Santo Ovídio, miradouro privilegiado, durante cerca de treze minutos apreciámos a sessão pirotécnica que, mesmo não surpreendendo, deu uma nova vida à cidade que brindava a entrada em 2015.

Sem o habitual final estrondoso, o fogo sobre a cidade expirou, enquanto por várias freguesias, mais ou menos distantes, os estalidos e as luzes efémeras prolongaram-se durante largos minutos, demonstrando que, apesar das dificuldades económicas, a tradição foi cumprida e mais uma vez os fafenses entraram num novo ano de esperança, um ano dedicado precisamente à Luz.



VÍDEO INTEGRAL DA SESSÃO


Sem comentários: