NAVEGUE PELO BLOGUE

9 de abril de 2018

SNACK-BAR DOM FAFE





Numa época de progresso, com a vila a mostrar-se mais movimentada, mesmo fora das quartas de Feira, com muita gente a circular pelo centro da urbe, José Maria Moura Dias Azevedo, José Leite da Silva e Carlos Moura Dias Azevedo, em Sociedade, lançaram o Snack-Bar “Dom Fafe”, localizado “num dos pontos mais centrais da vila, na Praça Oliveira Salazar (actual Praça 25 de Abril).
«Com Café, Sala de Chá e Restaurante, apresenta uma decoração original e música permanente.»

«As pinturas das paredes, electricidade e decorações, estiveram a cargo de Professores da Escola Técnica de Fafe. O mobiliário é da Casa Alexandre Leite da Silva & C., Lda. da cidade do Porto.
Tem serviço permanente de almoços, jantares e lanches.»

O novo estabelecimento foi inaugurado na tarde do dia 15 de Outubro de 1966, com a presença de Alberto de Meireles Campos e Dr. Artur Antunes Aguiar, respectivamente, Presidente e Vice-presidente da Câmara Municipal, Padre Joaquim Leite Araújo; Eng. Mário Valente; Augusto Francisco Soares de Carvalho e António José Rodrigues de Carvalho, decoradores do Snack-Bar; Eng. João da Conceição Azevedo, responsável pela parte elétrica; outros convidados e imprensa.

Após um “copo d’água”, o pároco Leite Araújo e o Presidente da Câmara Municipal fizeram o elogio à nova casa e aos seus empreendedores.
Com uma longevidade de 47 anos, o “Dom Fafe” foi um dos mais emblemáticos “Cafés” da antiga vila e da cidade. Fechou as suas portas em finais de 2013, dando lugar à pastelaria “Cristo Rei”.  

Sem comentários: